sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

As prioridades digitais europeias para 2013-2014



Comissão Europeia aprovou hoje as sete novas prioridades para a economia e sociedade digitais.
As novas prioridades digitais para 2013-2014foram hoje adoptadas pela Comissão Europeia, numa aposta “para a economia e a sociedade digitais”.
Em comunicado, a Comissão refere que “a economia digital está a crescer a um ritmo sete vezes maior que o do resto da economia, mas este potencial está atualmente bloqueado por um quadro político pan-europeu heterogéneo”.
Assim, as prioridades “decorrem de uma avaliação exaustiva da política em vigor e dão maior ênfase aos elementos mais transformadores da Agenda Digital para a Europa inicial, lançada em 2010”.
Segundo Neelie Kroes, a vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela Agenda Digital, considera que neste domínio, “o ano de 2013 será o mais ativo” e “as minhas principais prioridades são: aumentar o investimento na banda larga e maximizar a contribuição do setor digital para a recuperação da Europa”.
Segundo o documento , “a execução integral desta Agenda Digital atualizada fará aumentar 5% o PIB europeu, ou seja, 1500 euros por pessoa, nos próximos oito anos, através do aumento do investimento nas TIC, do melhoramento das qualificações digitais dos trabalhadores, da abertura do setor público à inovação e da reforma das condições-quadro da economia da Internet”.
No entanto, em termos de emprego e “sem uma ação à escala europeia, poderão ficar por preencher, até 2015, um milhão de postos de trabalho que exigem qualificações digitais, ao mesmo tempo que poderão ser criados 1,2 milhões de postos de trabalho através da construção de infraestruturas. A longo prazo, o número de novos postos de trabalho em toda a economia deverá aumentar para 3,8 milhões”. Continua Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário