quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prémio SPE



O Prémio SPE é atribuído 3 vezes por ano, nos meses de Fevereiro, Julho e Outubro. Os concorrentes deverão apresentar um projecto de negócio, sendo o prémio a elaboração, por consultores da SPE, de um plano de negócios completo para o projecto vencedor.
Os procedimentos são os seguintes:
1. Crie um projecto na RNE (ou utilize um projecto já criado anteriormente). Todas as informações aí contidas têm um carácter público.
2. Candidate o seu projecto ao Prémio SPE através do formulário de candidatura. Aí poderá colocar informações complementares sobre o seu projecto, que serão apenas do conhecimento da Sociedade Portuguesa de Empreendedorismo (com dever de sigilo) e não são divulgadas. Se o projecto for de uma equipa, os restantes membros serão associados ao projecto nesta fase.
3. Após aceitação da candidatura, o projecto será publicado na RNE, ficando disponível para investimentos virtuais por parte dos outros membros. No final do prazo, ficam apurados para a fase final os cinco projectos com maior investimento. Para este efeito, não são tidos em conta os investimentos passados, mas apenas os investimentos realizados no decorrer do Prémio.
4. A SPE poderá ainda incluir na fase final projectos que, atendo aos seus méritos, se destaquem, ainda que não tenham obtido investimentos suficientes.
5. Os projectos finalistas receberão um conjunto de questões sobre o seu modelo de negócio, cujas respostas constituem um dos elementos de avaliação dos projectos.
6. O projecto vencedor será escolhido, pela SPE, entre os projectos que alcançarem a fase final. O calendário é o seguinte:
Prémio SPE Fevereiro 2013
  • Apresentação de candidaturas - 24 de Setembro a 11 de Janeiro;
  • Realização dos investimentos virtuais nos projectos - 24 de Setembro a 18 de Janeiro;
  • Divulgação dos projectos finalistas -  1 de Fevereiro;
  • Envio de questões aos projectos e prazo final para resposta - 4 a 15 de Fevereiro;
  • Divulgação do vencedor - 28 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário