segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Licenciaturas para ajudar os estudantes a criar negócios?


Aqui já existem
Desde o início deste ano letivo, todos os estudantes que ingressam em qualquer licenciatura da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) têm a certeza que serão obrigados a desenvolver um plano de negócio ao longo dos três anos do curso.
O projeto, inovador ao nível do grau académico de licenciatura, integra mais de quarenta docentes das diversas unidades curriculares, que vão estimular o espírito de iniciativa e apoiar os alunos e a criarem o seu projeto de forma progressiva e multidisciplinar. “A prática habitual no ensino superior, ao nível de licenciaturas, consiste em pedir aos estudantes para desenvolverem um plano de negócio numa unidade curricular de empreendedorismo que normalmente se concentra no último ano do curso ou até no último semestre apenas.
Queremos que os nossos alunos pensem numa ideia de negócio desde que entram na escola e o desenvolvam de forma integrada em cada unidade curricular”, afirma João Paulo Vieito, diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais.
Ler mais em:http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO071257.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário