sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Concurso para seleção de Ideias e Projetos para Pré-Incubação | Indústrias Criativas Bienal de Cerveira



prazo para apresentação de candidaturas: até 15 de janeiro 2013

 

2.ª Convocatória do Concurso para Seleção de Ideias e Projetos para Pré-Incubação: abertura de candidaturas espontâneas para Incubação (Física e Virtual) 

A Fundação Bienal de Cerveira promove a 2.ª Convocatória do Concurso para Seleção de Ideias e Projetos para Pré-Incubação, no âmbito do projeto "Incubadora de Indústrias Criativas Bienal de Cerveira", estando abertas as Candidaturas Espontâneas para Incubação (Física e Virtual). 


Tipologias 
A tipologia de Pré-Incubação aplica-se aos casos em que não existe empresa constituída ou a ideia /projeto não está consolidado (não apto para implementação). Trata-se de uma fase de desenvolvimento de ideias ou projetos, com vista à constituição de empresa, caso a mesma não esteja constituída à data da candidatura. Desenvolve-se em formato presencial, com duração de 6 meses, em openspace, em regime de Prestação de Serviços, nos termos do contrato a celebrar e do Regulamento Interno de Utilização e Funcionamento. 

Prazo : O prazo de apresentação de candidaturas para a Tipologia de Pré-Incubação decorre de 17 de Outubro'12 a 15 de Janeiro'13 

· A tipologia de Incubação Física aplica-se a projetos consolidados e com empresa formalmente constituída, com duração máxima de 3 anos. Será disponibilizada uma área variável, entre os 22m2 e os 80m2 (a definir de acordo com as caraterísticas e requisitos da atividade das empresas), em regime de Prestação de Serviços, nos termos do contrato a celebrar e do presente Concurso e seus documentos. 

· A tipologia de Incubação Virtual aplica-se a projetos consolidados e com empresa formalmente constituída, com duração máxima de 3 anos, desenvolvida maioritariamente em ambiente externo à Incubadora, em plataforma digital, em regime de Prestação de Serviços, nos termos do contrato a celebrar e do presente Concurso e seus documentos. 


Prazo: O prazo de apresentação de candidaturas espontâneas para as Tipologias de Incubação Física e Incubação Virtual decorre em contínuo, respeitando o seguinte calendário: 

- até 15 de Janeiro de 2013; 
- até 15 de Abril de 2013; 
- até 15 de Junho de 2013; 
- até 15 de Outubro de 2013; 

A Fundação Bienal de Cerveira procederá à análise e avaliação das candidaturas espontâneas apresentadas em cada período, até 30 dias após o respetivo término. 

Áreas artísticas a concurso: Pintura, escultura, desenho, gravura, serigrafia, fotografia, design (Web design, design gráfico, design de joalharia, design de moda, design de produto, etc.), arquitetura, antiguidades e restauro, artesanato, artes digitais, vídeo e audiovisual, cinema, software educacional e de entretenimento, conteúdos multimédia, e outras, desde que se integrem no espírito da iniciativa. 

Mais informações em: industriascriativas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário