domingo, 4 de novembro de 2012

Até 8 de Novembro Arrisca, Inova e Empreende


A  2ª Edição do Concurso de Ideias de Negócio em TI promovido pela ANETIE direcciona-se a jovens universitários do norte e centro do país e a pessoas coletivas recentemente constituídas e sem atividade significativa. O objetivo é fomentar a iniciativa empresarial, premiando as ideias mais inovadoras e com maior impacto na economia e competitividade.
ANETIE
Integrado no âmbito do Programa Empreendedorismo Tecnológico, o Concurso ANETIE de Ideias TI Potencialmente Empreendedoras, tem a decorrer, até 8 de novembro, a sua segunda fase de candidaturas. O concurso tem como missão fomentar iniciativas empresariais entre os jovens. O público universitário é o principal target desta missão de deteção de ideias e talentos, mas o concurso não se resume apenas aos estudantes estando aberto a pessoas coletivas constituídas, sem atividade significativa.
Avaliar, apoiar e acompanhar boas ideias de negócio e premiar as ideias mais inovadoras e diferenciadoras, são as grandes metas deste concurso promovido pela Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica (ANETIE). A missão da associação é potenciar a criação em território nacional de atividade empreendedora de base tecnológica com potencial de internacionalização.
Prémio
Irão ser premiadas 5 iniciativas inovadoras e diferenciadoras. Os candidatos vencedores beneficiarão de um conjunto de atividades de acompanhamento especializado:
  • Coaching Start-up
  • Plano de Negócios
  • Coaching Implementação do Negócio
  • Suporte e acompanhamento na captação de investimento
Estão ainda previstos encontros de networking com empresários, workshops e oficinas de empreendedorismo, onde serão abordadas temáticas essenciais à atividade empresarial, como a liderança, as relações comerciais, a contabilidade, fiscalidade, finanças, plano de negócios, plano de marketing e outras variáveis essenciais a quem procura criar um negócio próprio.
O Programa Empreendedorismo Tecnológico, no qual se integra o concurso de ideias, é apoiado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade.
Retirado daqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário