domingo, 4 de novembro de 2012

100 IDEIAS, Como Melhorar a Tua Cidade


O Concurso Lugares Criativos “100 Ideias, Como Melhorar a Tua cidade” é uma iniciativa da Fundação da Juventude, em parceria com a ADDICT e é parte integrante do evento Portugal Criativo 2012, cuja temática é dedicada aos Lugares Criativos.
O objetivo do concurso é estimular a reflexão e a criatividade dos jovens, que resulte numa proposta de ideias para intervenção de melhoria em espaços públicos de três cidades da Região Norte – Porto, Guimarães e Braga.
O concurso pretende fomentar novos olhares e vivências das cidades, identificando potencialidades culturais, económicas e sociais, de valorização e qualificação, mediante a apresentação de uma proposta inovadora e criativa, que considere as comunidades locais, muito especialmente os habitantes destas cidades.
Os espaços públicos objeto do concurso deverão ser selecionados pelos concorrentes, podendo ou não escolher, aqueles já identificados pelas respectivas Câmaras Municipais.
Destinatários
Estudantes a frequentar um curso em estabelecimentos do ensino superior (Licenciatura, Mestrado de Bolonha ou Mestrado Integrado), com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
Os trabalhos podiam ser apresentados individualmente ou em grupo.
Não foi permitida a apresentação de candidaturas por quem tivesse alguma forma de ligação às entidades que fazem parte do Júri do concurso.
A data limite de entrega de candidaturas foi 15 de Novembro 2012.
Esta iniciativa está inserida no projeto lugares criativos e é cofinanciado pelo Programa Operacional ON2.
Consulte o Regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário