domingo, 23 de setembro de 2012

ADIV - Curso EMPREENDEDORISMO‏


INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU

ADIV  –  Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu


EMPREENDEDORISMO
O Plano de Negócio,  a Viabilidade do Investimento  e  o  Financiamento do Projecto

Não basta apenas uma boa ideia!  É necessário uma ideia que seja economicamente viável e exequível!

Descrição: Entrepreneur222Na qualidade de docente-formador da acção de formação em EMPREENDEDORISMO - O Plano de Negócio, a Viabilidade do Investimento e o Financiamento do Projecto
a realizar pelo Instituto Politécnico de Viseu, através da ADIV, recordo que se encontram abertas as candidaturas relativas a esta acção a qual terá início no próximo dia 2 de Outubro.

Com uma duração de 5 semanas, com duas sessões bissemanais às 3ª e 5ª feiras (num total de 10 dias de presença) e em horário pós-laboral, a óptica pedagógica remete para a vertente da construção de um plano de negócio, da análise de viabilidade económica do projecto e sequentes alternativas de financiamento, relevando para o facto de não bastar apenas uma ideia, mas também uma ideia que seja economicamente viável e exequível, procurando:

1.     Perceber o que é e como se estrutura, com lógica, um Plano de Negócio.
2.     Dar a conhecer, de uma forma acessível, os conceitos básicos da análise económica e financeira a potenciais empreendedores que não dominem esta área do conhecimento, abrindo caminho para que os possam compreender, interiorizar e integrar num projecto empreendedor e inovador.
3.     Saber avaliar, a partir de uma ideia de negócio, a oportunidade e a viabilidade económica do investimento a ela associada, bem assim como analisar alternativas de financiamento a esse projecto.
4.     Reconhecer o conceito de risco de um empreendimento, como o medir objectiva e quantitativamente, interiorizando a relação indissolúvel entre risco e rendibilidade.
5.     Facilitar a participação em concursos ligados ao Empreendedorismo, a decorrer em diversas instituições, a pessoas que não possuam quaisquer noções elementares de análise económica de projecto e respectivo financiamento, sem ter de futuramente recorrer a terceiros.

ü      Candidaturas com data limite até 28 de Setembro (6ª feira – 12h00)
(Srª. Drª. Maria do Carmo Simões/ Srª. D. Sandra Marques)
ADIV - Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu
Campus Politécnico, Repeses
3504 – 510 Viseu
Tel.             232 480 662       / Fax. 232 480 551 begin_of_the_skype_highlighting            232 480 551      end_of_the_skype_highlighting
E-mail: adiv@adiv.pt site: www.adiv.pt

Pesquisar na página principal em www.adiv.pt em Novas formações ADIV e, seguidamente, em Curso em Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário