quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programa de Apoio à Economia Social

Foi criada uma linha de crédito bonificada e garantida, denominada Social Investe, específica para as entidades que integram o sector social. Os seus objectivos são o investimento no reforço da actividade em áreas existentes ou em novas áreas de intervenção; a modernização dos serviços prestados às comunidades e a modernização da gestão e reforço de tesouraria.


Os destinatários são as IPSS, mutualidades, misericórdias, cooperativas, associações de desenvolvimento local e outras entidades da economia social sem fins lucrativos.


São elegíveis as operações de financiamento economicamente viáveis que visem os objectivos do Programa, nomeadamente o investimento novo em activos fixos corpóreos ou incorpóreos ou o reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes, desde que da aplicação das mesmas resulte a criação líquida de postos de trabalho na entidade destinatária.


O financiamento máximo por entidade não pode ser superior a € 100 000 e tem como limite 95 % do montante envolvido no projecto.


As candidaturas são apresentadas pelas entidades promotoras junto das instituições bancárias aderentes.


O Social Investe é promovido e executado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.


Para saber mais informações ou obter assessoria para candidatura à linha de crédito, contacte por favor o Departamento de Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário