terça-feira, 4 de janeiro de 2011

INE procura candidatos para operação dos Censos 2011

O Instituto Nacional de Estatística (INE) procura 25 mil candidatos aos Censos 2011. O trabalho será pago em função dos resultados apresentados e o contrato será de dois meses.
São 25 mil vagas, o que faz deste processo o maior recrutamento do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os candidatos têm de ter mais de 18 anos, pelo menos o equivalente ao 9º ano de escolaridade, um telemóvel e conhecer bem a zona a que se candidatam.
Como preferência, devem ainda ter conhecimentos de informática e um computador com ligação à Internet, isto porque pela primeira vez, vai ser possível responder aos censos via Internet.
O INE adianta que as tecnologias vão ser decisivas para controlar toda a máquina, acompanhando os trabalhos em tempo real.
Os entrevistadores vão ter um sistema de notificação por SMS, para serem avisados das casas que já responderam aos censos.
O trabalho destes 25 mil recenseadores vai ser pago em função dos resultados apresentados e o contrato terá a duração de dois meses, entre Março e Abril, altura em que os questionários vão ser distribuídos e depois recolhidos, quer em papel, quer pela Internet.
O INE espera divulgar os primeiros resultados no mês de Julho.
Os candidatos podem inscrever-se através do preenchimento de um formulário disponível no site do INE.

In TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário