sábado, 7 de agosto de 2010

Prémio Ribacôa apoia projecto de empreendedorismo

A Fundação Vox Populi, instituição sem fins lucrativos cujos objectivos visam, entre outros, o apoio ao desenvolvimento sustentável, tem a decorrer o período de candidaturas à segunda edição do Prémio Ribacôa (2010), este ano claramente destinado a premiar um projecto concretizável de empreendedorismo no concelho de Almeida, de preferência na freguesia de S. Pedro de Rio Seco.



O tema é “A Caminho da Transição”. A Fundação sustenta a escolha deste tema por considerar que é “urgente desenvolver e implementar projectos que sirvam para recuperar um Concelho, e nomeadamente uma Freguesia envelhecida e sem perspectivas de futuro”.



O objectivo é apoiar projectos que se insiram nos seguintes princípios: respeito pela natureza - moderação na utilização dos recursos; respeito pelos valores tradicionais; e valorização da produção local.



A Fundação Vox Populi, cujo presidente e instituidor é do concelho de Almeida, pretende contribuir para essa dinamização do Concelho e da Freguesia de que é natural – S. Pedro de Rio Seco.





Prémio de mil euros e um subsídio de 10 mil para implementar projecto



Podem concorrer ao Prémio Ribacôa novos projectos ou projectos já iniciados, cujos autores pretendam continuar a desenvolvê-los. À candidatura seleccionada será atribuído um prémio pecuniário de 1000 euros. Além disso, o candidato seleccionado receberá um subsídio de 10.000 euros, a atribuir ao longo do período de desenvolvimento e implementação do projecto, mediante a assinatura de um contrato com a Fundação Vox Populi.



A atribuição do prémio é apoiada por várias entidades, nomeadamente Câmara Municipal de Almeida, Associação dos Amigos de Almeida, Associação Rio Vivo e Associação Sócio-Terapêutica de Almeida.



As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de Setembro de 2010. Os candidatos deverão enviar as suas candidaturas para: Fundação Vox Populi, Rua Prof. Veiga Ferreira nº 19 – C, 1600-802 Lisboa ou via e-mail - geral@fvp.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário